fbpx

Deputado Duarte Marques integra Comissões de Economia, Educação, Assuntos Europeus e Constitucionais no Parlamento

Em Região

Na sequência das alterações no Grupo Parlamentar do PSD, o deputado eleito por Santarém, Duarte Marques, passa a integrar também as Comissões de “Economia, Inovação e Obras Públicas” e “Educação, Ciência, Juventude e Desporto”, mantendo-se nos Assuntos Europeus e na Comissão de Assuntos Constitucionais.

O deputado justifica esta opção, que é na verdade um acréscimo de responsabilidades, com a necessidade de ter “um acompanhamento mais permanente de matérias como as obras públicas e os transportes em que o distrito de Santarém tem sido claramente esquecido pelo Governo, o importante sector do Turismo, mas também os problemas dos serviços de correio e a falta de cobertura de rede móvel na região e cujo negociação da concessão e atribuição de licenças 5G vai entrar numa fase decisiva”. Por outro lado, permite acompanhar também os “fundos comunitários” que já seguia nos Assuntos Europeus, mas que com a aprovação da “bazuca europeia” merecerão um maior escrutínio e acompanhamento para garantir a sua boa execução”.

Quanto à Comissão de Educação é um regresso a uma área que Duarte Marques acompanhou no último mandato e que, face à difícil situação do ensino superior no país, mas em particular no distrito. Por outro lado, a falta de condições nas escolas públicas, sobretudo a falta de funcionários e de equipamento informático, obriga-nos a reforçar a nossa atenção a uma área vital para o distrito de Santarém. 

O deputado do PSD continuará como membro da Comissão de Assuntos Europeus e da Comissão de Assuntos Constitucionais onde acompanha sobretudo as matérias da Proteção Civil e Incêndios, Forças de Segurança e Migrações.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: