fbpx

Freguesia de Samora Correia recomenda à Câmara de Benavente melhoria na limpeza urbana

Em Região

A Assembleia de Freguesia de Samora Correia, reunida na segunda-feira à noite, aprovou por unanimidade uma recomendação dos eleitos independentes, no sentido da Câmara Municipal de Benavente melhorar o processo de recolha dos monos e resíduos sólidos urbanos em toda a freguesia.
O documento surge após dezenas de manifestações de cidadãos nas redes sociais e nos contactos com os autarcas sinalizando casos de deposição de monos e resíduos de variadas espécies junto dos contentores, ecopontos e ilhas ecológicas.

Recomenda-se o reforço das campanhas intensivas de sensibilização para a redução dos resíduos e para a separação dos mesmos, mas também a criação de locais de deposição e condições para que os munícipes possam articular com os serviços da CMB, ou em quem o Município delegar, o melhor local, momento e condições para a colocar os seus resíduos.

“O sistema atual revela-se ineficaz por uma comprovada ausência de recursos humanos, viaturas e meios. São frequentes as avarias dos veículos da CMB que fazem a recolha”, refere a recomendação aprovada.

A Assembleia de Freguesia de Samora Correia recomenda que a Câmara Municipal de Benavente considere a “necessidade urgente de melhorar o sistema de recolha de resíduos e monos”.

O documento exorta o “município a dotar-se de meios de fiscalização de modo a verificar o incumprimento dos regulamentos e a poder responsabilizar quem, tendo condições, permaneça em desrespeito pelos mesmos”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: