fbpx

Biblioteca Alexandre O’Neill vai disponibilizar Assentos de Nascimento de Constância

Em Sociedade

A partir de dia 1 de outubro, a Câmara Municipal de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill – BMAO, vai disponibilizar no site da autarquia, informação sobre assentos de nascimento no Concelho de Constância (anteriores a 1911), baseada nos Registos Paroquiais de propriedade física, do Arquivo Distrital de Santarém/Torre do Tombo.

Registe-se que a Biblioteca Municipal nas suas atribuições como Biblioteca da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, tem como uma das suas missões, a salvaguarda e a disponibilização de toda a informação sobre o concelho de Constância, mais conhecida pela informação local e/ou Fundo Local.

Neste sentido, a BMAO vai disponibilizar a todos os interessados informação recolhida, compilada e tratada sobre assentos de nascimento no Concelho de Constância baseada nos Registos Paroquiais de propriedade física, do Arquivo Distrital de Santarém/Torre do Tombo. O documento será atualizado à medida que se forem realizando mais trabalhos de pesquisa.

Com a realização de mais este trabalho de pesquisa, pretende a BMAO contribuir para que todos possam conhecer melhor os seus antepassados, visando também promover e salvaguardar a construção da história da nossa comunidade. Os conteúdos disponibilizados integram informação pública, todos os dados são de acesso público no site www.tombo.pt, a Biblioteca compilou-os, colocando-os numa escrita do nosso tempo.

Quem não tiver acesso às novas tecnologias ou tenha algumas dificuldades para consulta dos processo, poderá contactar diretamente a Biblioteca (249 739 367 e/ou biblioteca@cm-constancia.pt), e lá será auxiliado nas suas pesquisas.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: