fbpx

Festa de despedida de solteiro na freguesia da Várzea infetou 10 pessoas com covid-19

Em Sociedade

Uma festa de despedida de solteiro na freguesia da Várzea, concelho de Santarém, provocou um novo surto de covid-19, com pelo menos 10 pessoas infetadas, e obrigou a adiar o casamento.

Segundo o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, foram conhecidos, na quarta-feira, os resultados dos testes realizados a um grupo de pessoas que participaram no fim de semana numa festa de despedida de solteiro, na freguesia da Várzea, com uma dezena a testarem positivo.

“Estão todos em casa, a ser seguidos pelas autoridades de saúde e já não haverá casamento no próximo fim de semana”, disse o autarca.

O coordenador municipal da proteção civil, José Guilherme, lamentou, em declarações à Lusa, o incumprimento das regras que visam a redução do contágio em vários grupos populacionais, alertando para a importância dos comportamentos preventivos.

Questionado sobre a situação nas escolas do concelho, Ricardo Gonçalves afirmou que foram registados casos positivos em dois alunos, um da escola secundária Ginestal Machado e outro do 9.º ano da EB 2,3 Alexandre Herculano, aguardando as respetivas turmas em casa pelo resultado dos testes.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: