fbpx

Alunos de Constância no top nacional do concurso artistas digitais

Em Educação

Dois alunos do concelho de Constância contam-se entre os vencedors do Concurso Artistas Digitais e Constância entra no top 10 dos concelhos mais participativos deste concurso nacional.

Desenho de Tomas Morais, do 4.º

Respeitando os temas Água Potável ou Energias Renováveis, os alunos Tomás Morais (do 4.º ano) e Gonçalo Milagaia (do 5.º ano) do Agrupamento de Escolas de Constância alcançaram os 3.º e 2.º lugares, respetivamente, nos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

Gonçalo Milagaia, 5.º ano

Anualmente é lançado o repto aos alunos, para que deem asas à criatividade e abracem a iniciativa de forma ímpar. A edição deste ano letivo do concurso Artistas Digitais, a XIX, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, propõe temas previstos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU em 2015, que representam as prioridades globais da Agenda 2030 assinada por mais de 190 países, e a subsequente atuação cívica necessária à transformação do nosso mundo. Para os mais novos (Educação Pré-escolar e 1.º CEB), propomos o tema “Água Potável” ou “Energias Renováveis” (ODS 6 e 7, respetivamente). Os alunos do 2.º CEB são desafiados a abordar o tema “Alterações Climáticas” (ODS 12 e 13, respetivamente).  

O concurso é promovido pelo CCEMS (Centro de Competência Entre Mar e Serra) em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL).
Deixamos aqui o convite para irem espreitar o site http://artistas.ccems.pt e ficarem atentos à próxima edição.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: