Escritora ribatejana Mónica Guerra apresenta novo romance “Primavera”

Em Ribatejo Cool

A escritora ribatejana Mónica Guerra vai apresentar o seu novo romance “Primavera”, com a chancela da editora Emporium, no domingo, 11 de outubro às 16hOO, na Galeria da Casa Museu Dr. Sousa Martins, em Alhandra.
“Primavera” segue-se a “Inverno”, que foi o primeiro de uma série de quatro romances que nos levam a viver as aventuras e as vidas pessoais de um grupo de agentes de uma ordem de espiões. Ao longo dos quatros livros, cujas histórias são independentes, vamos avançando no espaço e no tempo. A história de “Primavera”, por exemplo, começa cinco anos após o termo do “Inverno”, e de cada livro passarão duas a três personagens secundárias que irão ser as protagonistas do livro seguinte.

«Primavera» é pois, a continuação do «Inverno» e aqui vamos saber o que aconteceu a duas das personagens da história anterior: Luz e Filipe que seguem o seu caminho na Ordem e numa nova missão que os vai pôr à prova como nenhuma outra.

Nesta obra, Mónica Guerra dá vida a tramas de espionagem, grandes doses de emoção e suspense, aventura, crime e paixão. A ação começa em 1887, em São Petersburgo, numa encruzilhada de conspirações e espiões
internacionais em busca do derradeiro tesouro dos Templários, por cuja posse importantes e misteriosas organizações não hesitam em matar… tal como Luzia, uma agente sedutora e perigosa a quem o intrépido Comandante Filipe não resiste.


Mónica Guerra nasceu em Lisboa, vive em Vila Franca de Xira e considera-se ribatejana. É licenciada em Sociologia, aprendeu a ler e escrever ainda antes de entrar para a escola primária e ler sempre foi uma das suas paixões. Sempre gostou de escrever, começou por pequenos textos, alguns dos quais publicados nos jornais escolares e no DN Jovem. Publicou o seu primeiro livro “De manhã já te esqueci” (2007), baseado na sua tese de licenciatura, e “A Prometida”(2015). “lnverno” é o primeiro volume de uma coleção que acaba de nascer sob a chancela da Emporium Editora.

Leave a Reply