fbpx

Secretário de Estado do Desporto inaugura requalificação das piscinas de Almeirim e novo campo do Fazendense

Em Desporto
Inauguração da obra de requalificação das piscinas municipais com as presenças dos autarcas do concelho de Almeirim. Foto Rui Louraço

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, presidiu esta sexta-feira, à inauguração da requalificação das Piscinas Municipais de Almeirim e do novo campo de jogos da Associação Desportiva Fazendense.

Inauguração da obra de requalificação das piscinas municipais de Almeirim com a presença do deputado do PS Hugo Costa e do presidente da Associação de futebol de Santarém Francisco Jerónimo. Foto Rui Louraço

O presidente da Câmara de Almeirim Pedro Ribeiro salientou que as piscinas municipais de Almeirim foram construídas em 1997, tendo portanto mais de 20 anos de utilização, o que justificou a realização destas obras, mesmo num tempo difícil como o que vivemos com esta pandemia.

Inauguração da requalificação do complexo de piscinas de Almeirim. Foto Rui Louraço

Trata-se de um investimento de 800 mil euros, realizado inteiramente a expensas do Município, dado que os fundos comunitários não apoiaram esta obra.

Presidente da Câmara de almeirim Pedro Ribeiro. Foto Rui Louraço

“Em tempos normais, estas piscinas são frequentadas por cerca de 900 utentes, número reduzido agora para metade devido às restrições impostas pela DGS, existindo uma enorme lista de espera”, afirmou o autarca.

Pedro Ribeiro salientou importância da prática desportiva para a saúde física e mental dos jovens e dos menos jovens também, considerando que o regresso à atividade física também para os mais velhos é muito importante para a qualidade de vida.

Secretário de Estado do Desporto e Juventude João Paulo Rebelo. Foto Rui Louraço

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude elogiou o trabalho realizado em Almeirim em prol do desporto. “Almeirim é um município amigo do desporto, e uma terra amiga do desporto faz-se com a participação de todos, das autarquias, das associações desportivas e dos clubes”, afirma João Paulo Rebelo. “Não estaríamos no estado de desenvolvimento desportivo que vivemos no país se não fosse a intervenção significativa das autarquias”, adiantou o governante, elogiando os investimentos realizados nas piscinas de Almeirim e no novo campo de jogos de Fazendas de Almeirim, que somam cerca de um milhão de euros.

Aos 800 mil euros investidos na requalificação do complexo de piscinas de Almeirim, somam-se os 200 mil euros que custou o novo campo de jogos do Fazendense que vai proporcionar a mais de 100 jovens atletas melhores condições para a prática do futebol.

Jovens da AD Fazendense dispõem agora de um segundo campo de futebol. Foto Rui Louraço

Sobre os constrangimentos que a pandemia está a impor ao nosso país, João Paulo Rebelo afirma que “o desporto não é uma ilha isolada, e por isso sofre igualmente com as restrições impostas”. Ainda assim, João Paulo Rebelo refere que tem vindo a ser feito um levantamento progressivo das restrições a diversas modalidades desportivas, por enquanto apenas nos escalões seniores. “Esperamos que em breve possamos retomar os treinos dos escalões de formação e as competições, assim que as condições epidemiológicas do país o permitam, pois como todos reconhecemos o mais importante é a saúde”.

Presidente da Associação Desportiva Fazendense Botas Moreira. Foto Rui Louraço

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: