fbpx

“Escola, então e eu!? – Webinar da Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo

Em Educação

Os efeitos da pandemia na vida quotidiana vieram acentuar ainda mais a necessidade de inclusão das Crianças e Jovens com necessidades especiais em ambiente escolar, as acessibilidades, a igualdade de oportunidades e a valorização das competências, numa perspetiva de promoção dos seus direitos fundamentais. Neste sentido, a FAPOESTEJO – Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo irá organizar o Webinar “Escola, então e eu!?”, no próximo dia
16 de outubro, às 21h00.

A sessão é totalmente gratuita e aberta a todos interessados, podendo-se inscrever no espaço de bilheteira gratuito https://transformacaonaeducacao.eventbrite.pt, de forma a colocar as suas questões diretamente aos intervenientes, para quem quiser assistir ao debate online, sem se inscrever, poderá fazê-lo assistindo na página oficial desta Federação de Associações de Pais.
A FAPOESTEJO afirma que com a realização destas iniciativas procura estar na linha da frente de uma maneira ativa e proativa. Nas suas reuniões semanais continua a estar atenta ao impacto da COVID-19, no bem-estar da população e comunidades escolares, “preocupando-se desde o início com as consequências globais, diretas e indiretas, desta pandemia nas Crianças e Jovens, falando e indagando junto das Associações de Pais, Direções de Escolas, CPCJ, Câmaras Municipais e Comunidades Intermunicipais”.
O tema abordado neste Webinar terá como referência as preocupações com as respostas às crianças e jovens com necessidades especiais, em tempos de pandemia, procurando compreender e propor soluções, que urgem e deverão ser criativas e dinâmicas, contando para isso, a título de exemplo, com testemunhos na primeira pessoa.
“Com estas intervenções, todos juntos, procuraremos delinear um plano de ação para apoiar e intensificar a capacidade da escola na promoção do sucesso educativo de todos os alunos”, refere a FAPOESTEJO.
A sessão contará com a participação de Nuno Lobo Antunes, Neuropediatra e Escritor, foi assistente hospitalar de Pediatria e coordenador da Unidade de Neuropediatria, membro da Comissão de Neurologia, consultor de Neurologia Pediátrica e atualmente é director médico e coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia, Ana Cohen, diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, lidera um projeto disruptivo na área do ensino, levando o Agrupamento que dirige a ser eleito como o melhor da Europa entre 1100 escolas de 15 países no ensino das ciências, uma distinção do STEM School Label, e Bruno Osório, um empreendedor fora do comum, presidente executivo da FoxTech Portugal e da Adamastor Studio. A moderação ficará a cargo do jornalista no Grupo Media On, Jerónimo Jorge.
Os vários especialistas vão falar, responder e discutir às questões mais atuais sobre os desafios e com enorme impacto na vida escolar de Crianças e Jovens, com necessidades especiais.
Estas e outras questões serão abordadas num debate online e traduzido em
simultâneo em Língua Gestual Portuguesa, dirigido a Pais e Encarregados de Educação. Assista aqui (https://bit.ly/3fYBL1t) à emissão live Facebook da Fapoestejo.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: