fbpx

Piloto escalabitano Bernardo Sá Nogueira com resultado positivo no Estoril Classics

Em Desporto

O piloto de Santarém Bernardo Sá Nogueira concluiu o Memorial Nicha Cabral, a ronda do Estoril Classics do Iberian Historic Endurance, num bom oitavo lugar da sua classe.

O piloto de Santarém participou naquela que é considerada a prova dedicada a carros clássicos mais importante do nosso país, e uma das mais importantes da Europa, aos comandos de um imponente Ford Mustang, que partilhou com Harmen van Putten.

Num plantel com quarenta e quatro concorrentes, o máximo permitido pelas características do Autódromo do Estoril, Bernardo Sá Nogueira sabia que teria um fim-de-semana muito exigente pela frente e foi o que se confirmou.

Com muito tráfego em pista, na qualificação o escalabitano conseguiu apenas realizar uma volta lançada sem ser muito incomodado por carros mais lentos, acabando o duo luso-holandês no vigésimo sétimo lugar da grelha de partida.

Na corrida de cinquenta minutos, com uma situação de Safety-Car pelo meio, o objectivo era rodar consistentemente, evitando incidentes e poupar a mecânica do carro norte-americano, o que foi conseguido.

No final, Bernardo Sá Nogueira, que realizou o segundo dos dois turnos de condução, e Harmen van Putten ficavam classificados no vigésimo lugar da geral, oitavo da classe H65, mas isso não era o mais importante. “Este Ford Mustang foi completamente reconstruído depois de um violento acidente e esta era a primeira corrida que realizava. Era preciso verificar se tudo estava a funcionar corretamente. Tivemos algumas contrariedades que foram sendo resolvidas e foi importante conseguirmos chegar a bandeira de xadrez. Tirámos boas conclusões e sabemos que quais são os caminhos a seguir para que o carro alcance uma competitividade de acordo com o seu potencial”, sublinhou o piloto de Santarém.

O balanço do fim-de-semana é claramente positivo para Bernardo Sá Nogueira, que desempenhou as funções para as quais foi indigitado quando foi convidado por Harmen van Putten para participar no Estoril Classics. “O objectivo era ajudar a equipa a encontrar um caminho para desenvolver o Ford Mustang que está na primeira fase do seu projecto. Conseguimos evoluir o carro ao longo do fim-de-semana, apesar do muito tráfego em pista, e penso que poderíamos até mostrar um pouco mais do potencial do carro, nas condições certas. Conseguimos um bom resultado e acredito que este Mustang será muito competitivo no futuro”, concluiu o escalabitano.

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: