fbpx

Polícia da segurança pessoal de Cavaco Silva envolvido em acidente mortal na Golegã foi suspenso de funções

Em Sociedade

A Polícia de Segurança Pública afirma em comunicado que o polícia envolvido no acidente de viação de sábado entre Azinhaga e Golegã que resultou na morte de uma pessoa foi suspenso de funções e alvo de processo disciplinar.

O acidente de viação aconteceu cerca das 18h00 do dia 10 de outubro, na EN365,entre Azinhaga e Golegã, envolvendo 2 veículos ligeiros de passageiros e do qual resultou a morte do condutor de uma das viaturas, um homem de 78 anos de idade. O outro condutor interveniente no acidente é polícia da PSP e não se encontrava de serviço, confirma a PSP em comunicado.

O CM adiantou que o polícia envolvido no acidente pertence ao Corpo de Segurança Pessoal da PSP e cumpria funções como motorista e segurança pessoal do ex-Presidente da República Cavaco Silva.

A gestão e participação do acidente foram efetuadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que após recusa por parte do condutor (polícia da PSP) a submeter-se ao teste do álcool, motivou a sua detenção por crime de desobediência, refere o comunicado da PSP.

“Sem prejuízo da tramitação criminal, a PSP instaurou o respetivo processo disciplinar e determinou, no imediato, a aplicação da medida cautelar de suspensão preventiva de funções”, refere a PSP.

A PSP lamenta o sucedido,  manifesta os sentidos pêsames por mais uma morte na estrada e apresenta publicamente as suas condolências  aos familiares e amigos da vítima.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: