Ciclo Jazz Barquinha 2020 começa este domingo

Em Ribatejo Cool

O Ciclo Jazz Barquinha 2020 começa este domingo, dia 18 e prolonga-se até 14 de novembro. Este ano o Ciclo Jazz de Vila Nova da Barquinha vai ter atuação no Centro Cultural, à porta fechada, sendo a transmissão em direto via Facebook: https://www.facebook.com/cm.vnbarquinha/

Programa

18 OUT . 21H

Carlos Barretto & Mário Delgado

Mário Delgado: guitarra

Carlos Barretto: contrabaixo

Dois nomes fundamentais do Jazz português com mais de vinte anos de vivência musical em conjunto. Carlos Barretto é um contrabaixista que transcende os limites do próprio instrumento e Mário Delgado um guitarrista que conhece e nos mostra as cores que vestem os sons.

31 OUT . 21H

Pedro Madaleno Super Power Trio “Tributo a Ahmad Jamal”

Pedro Madaleno: guitarra

Yuri Daniel: contrabaixo

Alexandre Frazão: bateria

Um projeto do guitarrista/compositor Pedro Madaleno, um musico português com um longo historial no meio jazzístico português, com vários cds editados, e um percurso notável de concertos nos EUA, África, Ásia e Europa.

Após 25 anos a tocar juntos, este trio resolveu fazer uma homenagem ao ‘’pianista’’ dos pianistas de jazz, o génio Ahmad Jamal, detentor dos melhores arranjos para piano trio da história do jazz, e o pianista preferido de Miles Davis.

O trio apresenta temas históricos de Ahmad Jamal, com ritmos frenéticos e contagiantes, que revelam o universo mágico deste compositor pianista, com uma forte influência da Soul Music, Motown e Funk, soberbamente misturados num idioma de jazz clássico.

14 NOV . 21H

Joaquim Roberto Organ Trio

Joaquim Roberto: piano elétrico/Hammond

João Maneta: bateria

Jorge Esperança: guitarra

Este grupo ainda recente tem no reportório temas originais e alguns standards com arranjos, baseados nos clássicos do jazz, blues, funky e bossa nova.

Organização: Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte e Município de Vila Nova da Barquinha

Leave a Reply