fbpx

Em setembro, todos os concelhos do distrito de Santarém registaram novas empresas

Em Empresas

Na análise mensal à criação de empresas no distrito de Santarém, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém verificou que todos os concelhos do distrito registaram criação de empresas. No pódio estão, em setembro, Ourém e Santarém, empatados com a constituição de 12 sociedades, e Abrantes, com 11 empresas criadas. No total, foram criadas 98 empresas em setembro, mais 15 do que em igual período do ano passado.

Rio Maior surge logo de seguida, com a criação de 9 empresas. Coruche e Salvaterra de Magos apresentaram, em setembro, a criação de 6 sociedades, seguindo-se os concelhos de Benavente e Golegã, com a constituição de 5 firmas em cada território. Com a criação de 4 sociedades cada, surgem os concelhos de Almeirim e Tomar.

Cartaxo, Chamusca, Constância, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha apresentaram a criação de 3 sociedades em cada um dos territórios, enquanto que os concelhos do Entroncamento, Ferreira do Zêzere e Mação, criaram, em cada um, duas empresas. Alcanena, Alpiarça e Sardoal apresentaram a criação, em setembro, de uma sociedade em cada um dos concelhos.

No total, foram criadas em setembro 98 empresas, mais 15 empresas do que em setembro de 2019, que registou a criação de 83 sociedades.

No conjunto das 98 empresas criadas em setembro, destacam-se os setores do comércio a retalho (12), da compra e vendas de bens imobiliários (9) e do Comércio por grosso (8), Outras atividades de consultoria para os negócios e a gestão (3), Exploração florestal (2), Fabricação de portas, janelas e elementos similares em metal (2), Reparação e manutenção de máquinas e equipamentos (2), Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (2), Comércio de veículos automóveis ligeiros (2), Manutenção e reparação de veículos automóveis (2), Alojamento mobilado para turistas (2), Turismo no espaço rural (2), Restaurantes tipo tradicional (2), Atividades de avaliação de riscos e danos (2) e Atividades de arquitetura (2).

Em setembro, os homens continuam a ser mais empreendedores com as mulheres. O sexo masculino é responsável por 70% das empresas criadas (69), enquanto o sexo feminino apenas criou 30% das sociedades (29).

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: