Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeEscolha as prendas de Natal hoje e poupe alguns euros
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Escolha as prendas de Natal hoje e poupe alguns euros

Apesar de ainda estarmos a alguns meses do Natal, escolher as suas prendas hoje pode ajudá-lo a poupar alguns euros. A principal razão desta poupança é a possibilidade de comparação de preços durante um período mais prolongado – e o aproveitar de algumas promoções.

Se quer saber mais sobre como o planeamento antecipado lhe vai poupar dinheiro ou se precisa de ideias de como escolher o presente perfeito, continue a leitura.

Porque se deve começar a planear antecipadamente?

O planeamento antecipado irá ajudá-lo a fazer uma análise prévia da sua lista de presentes de natal. Faça a lista, descanse uns dias e volte a olhar para a mesma. Com todo o tempo disponível, será mais fácil modificar presentes e olhar de forma crítica.

Outro benefício deste planeamento em outubro é a possibilidade de comparar preços e aproveitar promoções. Esta comparação pode ser feita nas lojas online e nos estabelecimentos físicos.

Se optar pela compra nas lojas online, analise os comentários de consumidores anteriores e as informações disponíveis quanto à segurança e às devoluções de encomendas.

Com a compra antecipada também pode aproveitar as promoções da Black Friday, se este ainda for um acontecimento de 2020. A Deco Proteste dá alguns conselhos sobre como comprar nesta altura do ano sem ser enganado.

Claro que razões como não existirem atrasos, evitar as grandes confusões do mês de dezembro ou aproximar-se do presente perfeito também são boas para começar a planear as prendas deste ano.

Como escolher o presente ideal? 5 dicas que o vão ajudar

1. Conheça a pessoa a presentear

Esta parece uma dica demasiado básica, mas muitos se esquecem que o presente é para outra pessoa, portanto deve respeitar os gostos do outro. Muitas pessoas falham nesta fase por não existir um verdadeiro conhecimento da pessoa a presentear.

Uma pergunta que lhe dará rumo: a pessoa a presentear prefere objetos materiais ou que tenham uma carga emocional associada? Dependendo da resposta, o presente ideal pode ir de um computador topo de gama a uma miniatura de um cenário natalício.

Se não tem a resposta a esta pergunta, chegou o momento de descobrir. Tome atenção à pessoa e ao que a mesma valoriza realmente.

2. Ofereça presentes personalizados

Hoje em dia é possível personalizar quase tudo muito rapidamente, com meia dúzia de cliques. Portanto se acredita que um presente personalizado irá agradar a pessoa, faça uma pesquisa rápida.

Canecas personalizadas, porta-chaves, roupa, quadros, papelaria, livros, almofadas e muito mais. As possibilidades são infinitas no mundo online!

3. Lembre-se das crenças

O Natal é um momento religioso e, para alguns, um presente na temática pode fazer todo o sentido.

Uma recomendação que muitos vão adorar: compre globos de neve com temática religiosa. Além de únicos, pode encontrar opções a partir de 19,92€ na Holyart, a maior loja de artigos religiosos da Europa. Esta oferece aos seus consumidores uma grande variedade de produtos.

Outras opções são as velas, os livros e DVDs ou as figuras religiosas.

4. Tenha em conta os hobbies da pessoa

Conhecer os hobbies da pessoa irá facilitar imenso a compra de presentes. A pessoa gosta de desportos radicais? Ofereça-lhe uma experiência ou pacote de aventuras. Se a pessoa lê, compre-lhe o próximo livro da saga ou um outro aleatório.

Apesar de alguns dos hobbies da pessoa não fazerem sentido para si, lembre-se que o que para si pode não ter um valor real, para a pessoa pode ser o que realmente vai ser o presente perfeito.

5. Tome atenção ao que a pessoa precisa ou quer

Estamos em pleno mês de outubro, o que significa que ninguém está à espera que você já esteja a pensar no Natal. Boa! Assim fica muito mais fácil surpreender a pessoa.

Esteja atento a quaisquer necessidades mostradas. A pessoa a presentar precisa de algo para a cozinha? Para si própria? Ou, quem saiba, não seja uma necessidade, mas sim algo que gostaria de ter. Talvez um livro? Uma peça de roupa?

O facto de estarmos a alguns meses do Natal também pode ser uma desvantagem, pois a pessoa pode comprar o que necessita ou deseja antes do natal. Para evitar este problema, compre sempre em lojas onde é possível trocar o produto. A pessoa irá agradecer.

Com estas dicas, acreditamos que irá oferecer os presentes perfeitos este ano.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar