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Município da Chamusca adota novas medidas face ao estado de calamidade

Em Região

O Município da Chamusca vai implementar, a partir de 19 de outubro, novas medidas de prevenção e de combate à pandemia Covid-19, cumprindo o disposto nas resoluções do Conselho de Ministros n.º 87 e n.º 88 de 2020, no âmbito da nova situação do Estado de Calamidade em que o País se encontra desde o dia 15 de outubro.

Desse modo, o Município reforça o apelo da campanha de sensibilização para que a população do concelho “Seja Responsável!” e cumpra todas as novas medidas definidas pelas entidades públicas.

Este lema torna-se ainda mais importante numa altura em que assistimos a um aumento exponencial no número de casos positivos de infeção por Covid-19 em Portugal, uma tendência que se tem refletido também no concelho da Chamusca.

Três gestos simples são decisivos para o bem-estar de toda a comunidade, no combate à Covid-19: uso obrigatório de máscara nos locais definidos, higienização das mãos e cumprimento do distanciamento físico (1,5 a 2 metros) entre as pessoas.

Enquanto entidade empregadora e com serviços de atendimento ao público, o Município da Chamusca vai privilegiar o atendimento ao munícipe por via eletrónica e telefónica (através dos contatos gerais do Município: e-mail, telefone, WhatsApp e Skype) e vai implementar medidas de proteção e salvaguarda da saúde e do bem-estar da população e dos seus funcionários.

O atendimento presencial e o acesso aos serviços municipais passam a ser feitos preferencialmente por marcação prévia, à exceção dos atendimentos prioritários, dos serviços da tesouraria e da biblioteca. Nos serviços em que haja atendimento presencial é proibida a permanência de mais de uma pessoa para além dos funcionários.

Foram também implementadas novas regras de funcionamento interno dos serviços, para proteção dos funcionários, nomeadamente, através de horários desfasados e de sistemas de rotatividade e de teletrabalho.

Segundo o Presidente da Câmara, Paulo Queimado, as novas medidas de funcionamento interno da autarquia e de atendimento ao público visam “a absoluta necessidade de salvaguardar a saúde e bem-estar da população e dos funcionários do Município da Chamusca”.

Estamos a acompanhar, com proximidade e determinação, toda a evolução da situação epidemiológica no concelho e a apoiar as instituições que, na comunidade, travam esta luta contra a Covid-19, providenciando os meios necessários e sendo nós próprios o exemplo na forma como implementamos as mudanças internas no Município, necessárias à fase que vivemos”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado.

O Município da Chamusca vai manter também a divulgação, através dos diferentes canais digitais da autarquia (sítio oficial na Internet, Facebook e Instagram), de todas as medidas, nacionais e locais, que sejam implementadas no âmbito do combate à pandemia, assim como das demais informações de interesse municipal.

Mantêm-se em vigor as medidas gerais de proteção e segurança definidas no Plano de Contingência Municipal.

De referir que se mantêm em vigor os horários de funcionamento dos estabelecimentos do concelho, definidos após a Situação de Contingência, e que são: abertura09h00; encerramento23h00 (com as exceções previstas na lei).

Contatos para atendimento telefónico e eletrónico:

Balcão Único do Município da Chamusca: 249 769 102

E-mail: geral@cm-chamusca.pt

WhatsApp: 966 328 986

Skype: atendimento.publico@cm-chamusca.pt

Linha de Apoio COVID-19 (gratuita): 800 209 569

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