fbpx

Vídeo – Sabores & Saberes com chefs estrelas Michelin e animação nos restaurantes de Santarém até 25 de outubro

Em Ribatejo Cool

O programa Sabores e Saberes substitui este ano o Festival Nacional de Gastronomia, que foi cancelado devido à pandemia.

A abertura do programa realizou-se esta quinta-feira com a inauguração na Casa do campino de uma exposição sobre os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e um jantar confecionado pelos chefes José Avillez, Filipe Pina e Rodrigo Castelo.

Tendo em conta a impossibilidade da realização da edição do Festival Nacional de Gastronomia de 2020, devido à Covid-19, está a realizar-se o evento “Sabores e Saberes – 40 anos de História”, de 15 a 25 de Outubro na Casa do Campino e nos restaurantes do concelho.

De forma inovadora, todos os dias, os restaurantes que ao longo das últimas décadas têm participado no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém vão confecionar os seus pratos tradicionais nos restaurantes de Santarém, colocando à disposição da população em geral a possibilidade de provar a Gastronomia Nacional na Restauração Local.

Os “Jantares Sabores e Saberes” são outro momento alto do evento, confecionados pelos Chefs José Avillez, um dos 100 melhores do mundo, Rui Paula, com duas estrelas Michelin, Vitor Matos, premiado nacional e internacionalmente, tendo também com uma estrela Michelin, Miguel Gameiro, Chef e Cantor, Rodrigo Castelo e Filipe Pina, chefes de Santarém, que conquistaram diversos prémios nacionais ao longo dos últimos anos.

Herman José irá também efetuar uma demonstração Gastronómica com o Chef João Correia, abrilhantando o evento com a sua boa disposição.

Momentos musicais também marcarão o evento com a atuação de Herman José, Miguel Gameiro e os Três Bairros.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: