fbpx

Homem de 62 anos detido por violência doméstica e submetido a pulseira eletrónica em Torres Novas

Em Sociedade

Militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas da GNR detiveram um homem de 62 anos por violência doméstica e posse de arma proibida no concelho de Torres Novas. 

No âmbito da investigação, os militares apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua mulher de 52 anos, durante os cerca de 20 anos de relacionamento.

Após a vítima terminar a relação há cerca de cinco anos, o suspeito começou a persegui-la e aterrorizá-la com ameaças de morte constantes aludindo às diversas armas de fogo que tinha em sua posse, nunca aceitando a separação.  

Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, um de busca domiciliária e dois em veículos, e apreenderam duas espingardas caçadeiras de calibre 12; 44 cartuchos de calibre 12; duas espadas de ornamentação com lâmina de 48 centímetros de comprimento; três armas de caça submarina com arpão; cinco foices; três facas; um machado.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 15 de outubro, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira eletrónica.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: