fbpx

Vídeo – Águas de Santarém estreia nova “marca que não deixa marca”

Em Região

A empresa municipal Águas de Santarém acaba de lançar publicamente a sua nova marca que incentiva ao consumo de água da torneira.

A Águas de Santarém, empresa municipal que gere o abastecimento de água e saneamento no concelho de Santarém, anunciou a nova marca na inauguração do evento gastronómico sabores e Saberes.

A sustentabilidade é palavra-chave desta nova marca. O lançamento incluiu a apresentação de uma nova garrafa reutilizável, um rótulo e um posicionamento de marca semelhante a qualquer outra insígnia de água.

A marca foi apresentada na sessão inaugural do evento “Sabores e Saberes – 40 anos de História”, pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa Municipal, que ofereceram a garrafa n.º1 ao afamado Chef José Avillez.

A Águas de Santarém continuará presente com um stand próprio neste evento que está a decorrer até 25 de outubro, na Casa do Campino.

Posteriormente será lançada uma campanha de comunicação integrada e multicanal, no sentido de chamar a atenção para o consumo da água do concelho, uma das melhores do país. As garrafas, que se enchem com água da torneira, são reutilizáveis e serão também distribuídas em escolas, entidades públicas, entre outros. “A marca de água que não deixa marca no planeta”, é o lema da campanha.

No lançamento desta campanha, o presidente do conselho de administração da empresa municipal Águas de Santarém, Ramiro Matos, afirmou que “este é um momento muito importante para a Águas de Santarém. Temos vindo a traçar um percurso de credibilidade e confiança, alicerçado na sustentabilidade e no consumo responsável. Queremos reforçar que a água da torneira da nossa região é uma das melhores a nível nacional e que é plenamente apta ao consumo humano e que ao consumi-la estamos a beneficiar o nosso meio ambiente”.

A empresa municipal salienta que “o indicador água segura mantém-se nos 99 %, pelo que beber água da torneira com confiança continua a ser uma realidade, conforme demonstram os dados do relatório anual sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, referente ao ano de 2019. Este desempenho confirma a tendência de excelência na qualidade da água para consumo humano, colocando Portugal Continental ao nível dos países mais desenvolvidos da Europa Ocidental.

As garrafas de água de plástico constituem o quinto artigo mais encontrado nas limpezas das zonas costeiras, tendo um impacto significativamente negativo no planeta, considerando que o plástico tem um processo de degradação de até 450 anos. Assim, esta campanha alerta para a necessidade premente de um gesto simples – a utilização de uma garrafa de água reutilizável, como a da marca águAS, para consumo de água canalizada. Um recurso natural, saudável, sustentável e sempre disponível: basta abrir a torneira.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: