fbpx

NERSANT Business 2020: 31 mercados internacionais e 72 importadores estrangeiros ao alcance de um clique

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar o NERSANT Business 2020, encontro internacional de negócios que este ano se realiza em formato totalmente online. O evento vai funcionar através de uma plataforma de matchmaking onde as empresas portuguesas com perfil comercial criado podem visualizar e agendar encontros internacionais de negócios com os importadores participantes no evento. Até ao momento contam-se 31 mercados internacionais, 72 importadores estrangeiros e oportunidades de negócio em diversas áreas.

Se é uma empresa portuguesa e pretende crescer nos mercados externos, a NERSANT tem a solução. A associação está neste momento a organizar o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo que trouxe, até ao ano passado, dezenas de importadores estrangeiros à região para a realização de reuniões B2B com as empresas locais.

Este ano, tendo em conta as restrições à circulação de pessoas e ao necessário afastamento social, o evento transitou para o formato online, com a associação a realizar o evento através de uma plataforma de matchmaking que tem como missão aproximar os negócios em diversos países.

O modo de funcionamento é muito simples: cada empresa portuguesa participante terá, nesta plataforma, um perfil comercial próprio, onde disponibiliza informações sobre a empresa, produtos ou serviços disponíveis, bem como outros materiais de promoção da sua atividade que entenda necessários. Por outro lado, também os importadores estrangeiros dispõem de um perfil onde, para além da sua apresentação, especificam os produtos ou serviços que pretendem conhecer. O perfil de cada importador é público, podendo as empresas nacionais enviar, através da plataforma de matchmaking, convite para a realização de reunião virtual. Antes do início do evento, cada participante recebe o seu calendário de reuniões, quer seja empresa nacional ou estrangeira.

De momento, está já confirmada a participação de 72 importadores estrangeiros de 31 mercados internacionais. Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estónia, EUA, Finlândia, França, Gana, Holanda, Malásia, Marrocos, México, Omã, Perú, Polónia, Qatar, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Senegal e Suíça são os países estrangeiros confirmados até ao momento, que trazem às empresas da região oportunidades de negócio em diversos setores.

Alimentar e bebidas; Artigos para a casa; Mobiliário e decoração; Pedras naturais e ornamentais; Materiais de construção; Equipamentos para hotelaria; Metalomecânica; Máquinas e equipamentos; Novas tecnologias; e Equipamentos eletrónicos são as categorias de produtos mais procurados pelos compradores estrangeiros.

Neste momento, a NERSANT conta já com a inscrição de dezenas de empresas da região, existindo ainda vagas para outras intenções de participação. Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500. Através da agenda do portal da NERSANT, em www.nersant.pt, é possível aceder às condições de participação bem como ao pré-registo no evento.

De referir que o NERSANT Business 2020 é uma ação no âmbito do projeto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciado de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: