fbpx

Teqball Sintra, Escolinha do Alan e Vitória Clube Santarém são os grandes vencedores do I Open Teqball Évora

Em Desporto

Realizou-se este sábado em Évora a 4.ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2020. Uma prova de Classe 5000 organizada pela Federação Teqball Portugal e pelo Juventude Sport Clube que contou com a participação de 38 jogadores – 32 masculinos e 6 femininos-  19 jogadores na Categoria SINGLES, 5 duplas na Categoria Mixed Doubles e 13 duplas na Categoria Doubles, oriundos de 11 dos 57 clubes filiados na Federação Teqball Portugal.
Da parte da manhã realizou-se a Categoria Singles, tendo sido os principais resultados:

SINGLES
1.º Alan Cavalcanti – Escolinha de Futevolei Alan Cavalcanti
2.º João Pinheiro – Teqball Sintra
3.º António Henriques – Teqball Sintra

A tarde no Estádio Sanchez Miranda, casa do Juventude Sport Clube foi dedicada às Categorias Doubles e Mixed Doubles:  

MIXED DOUBLES
1.º Carolina Clemente e Renato Bento – Vitória Clube Santarém
2.º Carla Paulino e Sérgio Fernandes – Vitória Clube Santarém

3.º Carolina Caetano e Hugo Almeida – ADRC Vasco da Gama
DOUBLES
1.º João Pinheiro e António Henriques – Teqball Sintra
2.º Rafael Pio e Rodrigo Taveira – Footevolution – Lisboa
3.º Luis Barreiro e Tozé Eduardo – Juventude Sport Clube – Évora

Os resultados da prova podem ser consultados no site oficial em https://www.fteqball.pt/Tournaments/IOpenTeqballEvora.

Foram transmitidos alguns jogos na página de Facebook da Federação Teqball portugal: www.facebook.com/fteqball.pt
Quanto aos Rankings Nacionais, a actualização desta semana trará António Henriques, do Teqball Sintra, para o topo do Ranking de Singles e de Doubles, em conjunto com o seu parceiro João Pinheiro. Em Mixed Doubles, Renato Bento e Inês Lopes reforçam a liderança do Vitória Clube de Santarém.

O Circuito Nacional Teqball 2020 regressa a 31 de Outubro, com a 5.ª Etapa, em Castelo Branco, onde se realizará o I Open Teqball Castelo Branco – https://www.fteqball.pt/Tournaments/IOpenTeqballCasteloBranco.
O Circuito Nacional de Teqball é a primeira prova oficial promovida pela Federação Teqball Portugal, sendo também o primeiro Circuito de Clubes de Teqball a nível Mundial.

Em Portugal, já são 57 os  clubes federados, estando a modalidade  presente em 16 distritos continentais, (Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro) e na Região Autónoma da Madeira. A Federação Teqball Portugal tem como objetivo chegar até final de 2020 com 100 clubes e 500 atletas federados a participar no circuito nacional e nas competições de vertente social.  

“O Teqball é uma modalidade que não tem género nem idade. É jogado numa mesa própria, desenvolvida especificamente para a modalidade e que é adaptável vários tipos de instalações (outdoor e indoor). É uma das modalidades que mais cresce a nível mundial e em Portugal queremos que se afirme como uma das mais praticadas, não só pela sua espetacularidade, mas principalmente porque é uma modalidade que os clubes podem, com um investimento reduzido abrir a sua própria secção de Teqball, captando assim novos sócios e rentabilizando esse investimento”, afirma Vasco Rocha, vice-presidente da Federação TEQBALL PORTUGAL.

“Queremos que este Circuito seja uma referência, não só em termos competitivos, mas também ao nível da qualidade organizativa. Estamos muito contentes pelo facto da modalidade estar a ter grande procura por parte dos clubes nacionais, maioritariamente de futebol e futsal, incluindo vários clubes de referência. refere Vasco Rocha.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: