Escola Profissional Vale do Tejo – Lets talk about Erasmus 2020

Em Educação

A EPVT – Escola Profissional do Vale do Tejo realizou, nos dias 15 a 17 de outubro, o evento Let’s talk about Erasmus, pelo segundo ano consecutivo. Integrado na iniciativa europeia #ErasmusDays, teve como objetivo mostrar o impacto que os projetos de mobilidade do Programa Erasmus+ têm tido nos diferentes participantes e na escola, assim como dar a conhecer o próprio programa.

A iniciativa #ErasmusDays consiste em diferentes atividades, promovidas pelas instituições beneficiárias do programa, a acontecerem na mesma data, em vários países. É objetivo da Comissão Europeia que o impacto do programa Erasmus não fique encerrado nas escolas e beneficiários diretos, mas que seja partilhado com a comunidade e que haja, nestes dias, um verdadeiro impacto nos media e redes sociais, pela Europa fora e um pouco por todo o mundo.

Na EPVT, a atividade consistiu na partilha de experiências dos alunos que realizaram mobilidades Erasmus+ este ano. Os alunos apresentaram o programa e conversaram com os colegas, potenciais beneficiários para este ano letivo, que puderam esclarecer dúvidas e satisfazer curiosidades sobre mobilidades no estrangeiro. Foi também inaugurada uma exposição intitulada “10 anos de Erasmus na EPVT”. No site oficial da EPVT foi lançada uma nova página, #ErasmusDays, inteiramente dedicado aos eventos, onde foram partilhados vários vídeos com testemunhos de alunos que participaram no programa Erasmus+.

Para além da comunidade escolar, que participou nas atividades realizadas na escola, todos puderam participar no Let’s talk about Erasmus através das partilhas no site e redes sociais.

A Escola Profissional do Vale do Tejo realiza mobilidades ao abrigo do programa Erasmus+ há 10 anos. De momento é detentora do VET Charter Mobility, um selo de qualidade para instituições que têm realizado projetos Erasmus+ com qualidade e impacto reconhecidos.

Leave a Reply