fbpx

Chamusca Abraça – Projeto CLDS 4G assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa

Em Sociedade


Equipa do projeto percorreu o concelho da Chamusca a distribuir um kit de prevenção contra a Covid-19 e com medidas de promoção da saúde mental em tempos de pandemia
O projeto Chamusca Abraça – CLDS 4G, dinamizado em parceria pelo Município da Chamusca e pela Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, realizou uma ação de distribuição de kits com materiais de proteção e de informação sobre a pandemia Covid-19, como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa.
Esta iniciativa integra-se num dos eixos de atuação do projeto, a Promoção do Envelhecimento Ativo, e nomeadamente, na Ação “Dar Vida aos Anos” e na Ação “+Laços – Sós”.
As técnicas do projeto percorreram o concelho, distribuindo o kit, fazendo a sensibilização dos mais idosos para a necessidade de serem tomadas todas as medidas de prevenção contra a pandemia e deixando ainda palavras de apoio a esta faixa etária que é das mais importantes e também das mais frágeis do concelho da Chamusca.


O kit é composto por um saco, uma unidade de álcool-gel, uma máscara em tecido com respetiva capa protetora, uma brochura com informações sobre medidas de manutenção/prevenção da saúde mental/stress e/ou depressão em tempos de pandemia e ainda um Manual de Atividades Cognitivas e Físicas, elaborado para ajudar exatamente nessa manutenção/prevenção.
O projeto Chamusca Abraça – CDLS 4G arrancou oficialmente em agosto e resultou de uma candidatura efetuada pelo Município da Chamusca, junto do Fundo Social Europeu, que convidou a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca para ser a Entidade Coordenadora Local da Parceria. O projeto está a desenvolver-se com a tutela da Segurança Social e a colaboração dos parceiros da Rede Social (Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, entre outros).
Trata-se de um projeto de intervenção comunitária que vai desenvolver a sua ação prioritária na promoção do envelhecimento ativo e no apoio à população idosa.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: