fbpx

De quem é a Estrada Municipal 516?

Em Correio dos Leitores

As vezes as imagens valem mais que muitas cartas a reclamar o estado das vias. Esta imagem retrata a confusão do que são as transferências de competências entre os Municípios e as Freguesias. Esta Estrada Municipal 516 liga a freguesia de Póvoa da Isenta com a Nacional 3 e permite o acesso dos habitantes de Póvoa da Isenta a Santarém, e o respectivo troço é parte integrante da Freguesia de Vale de Santarém.
Infelizmente o Sr. Presidente de Junta do Vale de Santarém não se preocupa com a mesma pois quem usa esta estrada são os habitantes vizinhos da Freguesia de Póvoa da Isenta para se deslocarem .Parece uma fronteira, a parte integrante da freguesia de Póvoa da Isenta limpa de vegetação e a outra parte com a faixa de rodagem ocupada por um canavial e com barreiras de detritos a evitar o escoamento de águas.

Confrontado com o problema, o Sr Presidente veio invocar um Edital da CMS 209/2020 relativo a empreitada de limpeza de faixas de gestão de combustível..e que não tinha nada a ver com isso..A minha dúvida é se esta gestão é para poupar combustível e não proceder à limpeza da faixa ou se é para realizar um aproveitamento hídrico .
Como ninguém quer saber deste assunto,gostaria de partilhar esta imagem com o vosso jornal.As vezes pode ser que alguém veja e a empreitada avance.. e a faixa de rodagem deixe de ser ocupada por vegetação…e são somente 500 metros…de discórdia e limpeza..

Fernando Vitor

Utilizador da referida via rodoviária 

Leave a Reply

Recentes de Correio dos Leitores

Ir para Início
%d bloggers like this: