Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoJoão Moura recandidata-se à liderança do PSD de Santarém
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

João Moura recandidata-se à liderança do PSD de Santarém


João Moura recandidata-se como cabeça de lista à Comissão Política Distrital do PSD de Santarém, nas eleições a realizar no dia 24 de outubro. “Afirmar o Distrito de Santarém, rico em infraestruturas, cultura e produtos endógenos que compõem um mosaico de extrema riqueza para o país é o grande objetivo desta candidatura”, afirma João Moura.
“Numa lista que engloba uma equipa de continuidade, onde a coesão e o
trabalho de equipa têm sido duas caraterísticas desde o início, esta
recandidatura pretende priorizar as eleições autárquicas, reforçando os autarcas do PSD em todo o distrito”, refere o candidato.
“Esta recandidatura pretende continuar a assumir a importância que o distrito pode ter ao nível das infraestruturas para o todo nacional, afirmando a prossecução e a defesa da Porta Tejo e Potencial Tejo, pela
competitividade, sustentabilidade e coesão do país”, propõe.
“O Potencial Tejo – aproveitamento hidráulico do Rio Tejo é fundamental não só do ponto de vista ambiental como também é preponderante para a produção agrícola para a região e para o País, aumentando as áreas de regadio no Ribatejo e no Oeste, esta é garantidamente a necessidade mais estruturante para esta região – Ribatejo e Oeste”, defende João Moura.
“Em complementaridade, potenciar a centralidade logística e de infraestruturas de transporte no Distrito de Santarém, através da criação de um cluster regional, a Porta Tejo, nova referência territorial do país ao nível das mobilidades: ferroviária, rodoviária e aérea, não só de passageiros como de mercadorias”, refere a nota da candidatura.
João Moura afirma ainda “uma forte preocupação com as questões ambientais, nomeadamente com a qualidade das diferentes linhas de água, bem como com os resíduos sólidos”.
“Contribuir para a afirmação do tecido económico e das empresas do Distrito de Santarém é também um dos objetivos centrais, bem como reafirmar e fortalecer o parque escolar e medidas estratégicas para a Educação, uma preocupação permanente da equipa e do PSD. É na Educação de hoje que se cria os alicerces de qualquer país”, afirma o candidato.
No âmbito da política de saúde, “a equipa estará centrada em afirmar a
qualidade da resposta ao nível dos cuidados de saúde primários e hospitalares, em defesa das nossas populações, marcadamente envelhecidas. Sem demagogias nem preconceitos, serão auscultados os diversos stakeholders, do setor público ao privado, sem esquecer a importância da resposta social, defendendo as Instituições e intervindo junto da tutela, sempre que assim se entender, em defesa do direito à proteção da saúde”.
Esta candidatura pretende ainda “fortalecer as estruturas locais do PSD e manter uma estreita colaboração e ligação dos deputados eleitos com todo o círculo eleitoral”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar