fbpx

Abrantes e Santarém recebem “Prémio Viver em Igualdade 2020”

Em Sociedade

As Câmaras de Abrantes e de Santarém foram hoje, dia 23 de outubro, distinguidas com o Prémio «Viver em Igualdade» 2020-2021. O Município de Abrantes voltou a receber o prémio enquanto Santarém recebe a Menção Honrosa, pela segunda vez, como Município alinhado com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual.

A Câmara de Abrantes volta a ser distinguida, pela quinta vez em 5 edições, entre os 26 municípios premiados (15 com prémio e 11 com menções honrosas), sendo que na 3.ª edição, no biénio 2016-2017, também recebeu um Menção Honrosa pelas boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

A cerimónia de entrega dos galardões, que decorreu no CAO – Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, contou com a participação de Inês Barroso, vice-presidente da autarquia de Santarém, de Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e para a Igualdade, Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira e de Sandra Ribeiro, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Santarém é galardoada, num conjunto de 11 municípios que também receberam a Menção Honrosa, com o Prémio “VIVER EM IGUALDADE” – iniciativa bienal, que tem como objetivo distinguir e reconhecer Municípios com práticas, a nível interno e no âmbito do território, que promovam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual, nas dimensões da igualdade entre mulheres e homens, da prevenção e combate à violência contra as mulheres e a violência doméstica, e a prevenção e o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: