fbpx

Atividade do Centro Cultural do Cartaxo suspensa por duas semanas

Em Ribatejo Cool

A Proteção Civil Municipal do Cartaxo decidiu hoje suspender a atividade do Centro Cultural durante duas semanas, devendo os espetáculos previstos ser “reagendados de acordo com a evolução epidemiológica”.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Cartaxo afirma que “as atividades e os espetáculos do Centro Cultural do Cartaxo estão suspensos a partir de hoje, dia 23 de outubro, e assim se manterão até dia 10 de novembro”, decisão que “decorre da avaliação da situação epidemiológica no concelho”, efetuada diariamente nas reuniões de Coordenação de Proteção Civil.

“Na sequência das ações de desinfeção preventivas que a Câmara Municipal está a executar em espaços e equipamentos municipais, o Centro Cultural do Cartaxo vai ser higienizado e desinfetado durante o período de suspensão de atividade”, afirma a nota.

Segundo o município, as ações de desinfeção em curso, “neste e noutros equipamentos públicos”, estão a ser executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

“A suspensão da atividade do Centro Cultural será reavaliada no final deste período, de acordo com a evolução da situação epidemiológica”, acrescenta.

Na sequência das ações de desinfeção preventivas que a Câmara Municipal está a executar em espaços e equipamentos municipais, o Centro Cultural do Cartaxo vai ser higienizado e desinfetado durante o período de suspensão de atividade. As ações de desinfeção estão a ser executadas, neste e noutros equipamentos públicos, pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, informou que a Comissão Municipal de Proteção Civil – que tem hoje a habitual reunião semanal –, vai pronunciar-se sobre o funcionamento do Cemitério Municipal durante o próximo fim de semana e Dia de Finados, a realização de eventos públicos durante este período e a abertura ao público de outros equipamentos municipais.

Portugal Continental entrou às 00:00 do passado dia 15 em situação de calamidade, devido ao aumento do número de casos de covid-19, com novas regras restritivas para travar a expansão da pandemia. A situação de calamidade vai manter-se, pelo menos, até 31 de outubro, altura em que o Governo fará uma reavaliação.

Apesar disso, as normas em relação à realização de espetáculos mantêm-se inalteradas, como confirmou a Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), na quarta-feira.

“Em relação às normas contidas na orientação da DGS n.º 028/2020 para a realização de espetáculos em equipamentos culturais, não temos conhecimento de qualquer alteração, mantendo-se a mesma ativa no site da DGS, sendo que a resolução do Conselho de Ministros, publicada no passado dia 14 de outubro, mantém intacta a redação anterior relativamente aos eventos culturais, observando-se as regras definidas na citada orientação”, lê-se numa resposta da IGAC enviada à agência Lusa na semana passada.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: