fbpx

WiFi4EU chegou a Constância

Em Região

A Praça Alexandre Herculano, a zona do Pomteze, o Espaço Cidadão, o Largo Cabral Moncada, os Paços do Concelho e o Jardim do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, a Piscina e o Pavilhão Municipais são os locais da vila de Constância, onde desde esta quinta-feira, 22 de outubro se pode usufruir de acesso gratuito à Internet.

Devido ao atual estado de pandemia, a chegada do WiFi4EU à vila foi assinalada de forma simbólica com o descerramento de uma das placas alusivas ao projeto.

A instalação desta rede resultou de uma candidatura que a Câmara Municipal efetuou à União Europeia, através do portal WiFi4EU, o qual visa possibilitar a residentes e visitantes um acesso à Internet de qualidade e gratuito, contribuindo assim para melhorar as condições de usufruto dos espaços onde está instalada a rede WiFi4EU.

A iniciativa WiFi4EU, promovida pela União Europeia – UE visa proporcionar um acesso de qualidade à Internet aos cidadãos e visitantes em toda a UE, através de pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em locais públicos, tais como parques, praças, edifícios oficiais, bibliotecas e centros de saúde. Os vales financiados pela Comissão Europeia através desta iniciativa são atribuídos para ajudar os municípios a instalar os pontos de acesso Wi-Fi nesses centros de vida pública, utilizando os serviços de empresas de instalação de redes Wi-Fi.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: