fbpx

Nersant Business contabiliza 78 importadores de 40 países para negócios com empresas da região

Em Empresas

São 78 importadores internacionais de 40 países de todo o mundo que estão já disponíveis no Nersant Business 2020 – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo para agendamento de reuniões virtuais com empresas portuguesas. Até ao momento estão inscritas 89 empresas nacionais.

O Nersant Business 2020 decorre este ano pela primeira vez em formato online, com o encontro de negócios a acontecer na plataforma de matchmaking do evento. Para isso, todas as empresas presentes – portuguesas e estrangeiras – dispõem de um perfil comercial criado. No caso das empresas portuguesas, do perfil constam informações como a apresentação da empresa, bem como o catálogo de produtos e serviços disponíveis para negócios, sendo que no perfil das empresas estrangeiras destacam-se os produtos ou serviços procurados.

Finalizada a criação deste perfil comercial, as empresas estão aptas a visitar os perfis das outras empresas presentes – para se potenciar os negócios internacionais, as empresas portuguesas só visualizam as empresas estrangeiras e as estrangeiras só visualizam as empresas nacionais – e efetuar pedidos de reunião. Nos dias que antecedem a realização do evento – que acontece de 2 a 6 de novembro – a plataforma envia a cada um dos participantes o calendário do evento.

De momento, as empresas estrangeiras e nacionais inscritas já têm acesso à plataforma, quer para compor o seu perfil comercial – cujo registo foi iniciado pela Nersant – quer para navegar pelos perfis presentes e enviar pedidos de reunião.

Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Cabo Verde, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Gana, Hungria, India, Irlanda, Macedónia do Norte, Malásia, Marrocos, Omã, Países Baixos, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia, Suíça, Ucrânia e Vietname são os 40 mercados internacionais presentes. Entre as categorias de produtos mais procurados estão as áreas Alimentar e bebidas; Artigos para a casa; Mobiliário e decoração; Pedras naturais e ornamentais; Materiais de construção; Equipamentos para hotelaria; Metalomecânica; Máquinas e equipamentos; Novas tecnologias; e Equipamentos eletrónicos.

As empresas nacionais interessadas em participar ainda se podem inscrever no evento. Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500. Através da agenda do portal da Nersant é possível aceder às condições de participação bem como ao pré-registo no evento.

De referir que o Nersant Business 2020 é uma ação no âmbito do projeto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciado de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: