fbpx

Santarém associa-se ao proTEJO no Dia Mundial da Migração dos Peixes

Em Região

Para assinalar o “Dia Mundial da Migração dos Peixes”, que se celebra hoje, o proTEJO organiza várias iniciativas entre Santarém e Cartaxo, com a parceria das autarquias e de associações locais. O Município de Santarém e a União de Freguesias da Cidade de Santarém associam-se ao Movimento, apoiando a realização das atividades que irão decorrer na Associação Amigos das Caneiras, bem como o percurso em canoa até Valada, que será dinamizado pelo Clube de Canoagem Scalabitano e acompanhado pelos Bombeiros Sapadores de Santarém.

Esta iniciativa tem como objetivo a luta “contra a construção de açudes e barragens com a finalidade de reter água para consumo na agricultura intensiva e defendendo um rio livre e com dinâmica fluvial para assegurar os fluxos migratórios das espécies piscícolas, a conservação dos ecossistemas e habitats aquáticos e o usufruto do rio pelas populações ribeirinhas”.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal e Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém marcaram presença no arranque desta iniciativa que contou com cerca de 30 participantes.

Na ocasião, Inês Barroso felicitou todos os presentes nesta iniciativa referindo a importância destas iniciativas para melhorar a defesa do nosso rio “queremos um Tejo melhor”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: