fbpx

ACES Lezíria cria áreas dedicadas para doenças respiratórias nos centros de saúde a partir de 2 de novembro

Em Saúde

A partir do dia 2 de novembro, (2.ª feira), o atendimento dos utentes/doentes com infeções respiratórias, (incluindo Covid-19), passa a ser assegurado pelas Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR) nos centros de saúde e unidades de saúde, refere o comunicado do ACES da Lezíria do Tejo.
Estes atendimentos, (ADR), ficam com circuitos autônomos, garantindo-se o distanciamento dos utentes que recorrem aos Centros de Saúde por outras patologias, adianta o comunicado.

O Diretor Executivo do ACES Lezíria, Dr. Carlos Ferreira, justifica esta medida com “a circunstância de nos podermos encontrar numa situação em que concomitantemente com o vírus que gerou a atual situação pandêmica, (SARS-COV-2), poderem começar a circular outros, nomeadamente os responsáveis por outras infeções respiratórias, como seja a gripe, exige que se encontrem respostas adequadas, sem que estas colidam ou prejudiquem a manutenção da atividade normal dos Centros de Saúde/Unidades de Saúde”.

Os quadros em baixo indicam a localização das Áreas dedicadas para Doentes respiratórios, horário de funcionamento e população abrangida:


Segundo o Diretor Executivo do ACES Lezíria, está em curso uma reorganização física dos espaços na cidade de Santarém de forma a reduzir-se a concentração de utentes.
Logo que existam condições físicas o atendimento, em Santarém, passará a ser realizado nos seguintes locais:

Os horários de funcionamento poderão vir a ser ajustados, de acordo com as necessidades.

1 Comment

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: