Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerInscrições abertas para participação da comunidade no espetáculo Drama, de Victor Hugo...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Inscrições abertas para participação da comunidade no espetáculo Drama, de Victor Hugo Pontes

No âmbito do espetáculo de dança Drama, de Victor Hugo Pontes, que sobe ao palco do Teatro Virgínia em Torres Novas no dia 21 de novembro, será realizada uma oficina orientada pelo coreógrafo com o objetivo de integrar 7 participantes no espetáculo.

Destina-se a pessoas dos 8 aos 80 anos, com ou sem experiência em artes performativas. Serão selecionados 7 participantes (uma criança do sexo feminino de 8 anos, um adolescente entre os 12 e os 15 anos, uma mulher entre os 60 e os 75 anos e quatro adultos com as seguintes características: homem entre os 35-40 anos, mulher entre 35-40, homem ou mulher entre 20-30 anos, homem entre 18-80 anos).

Os interessados devem preencher o formulário disponível em disponível https://forms.gle/JyT5k75CvUt7NtRB8 até à data limite de 10 de novembro.

Datas e horários dos ensaios:

17 a 20 de novembro, das 20h às 23h30 (criança + adolescente + senhora entre os 60-75 anos, fazem horário das 18h às 19h30);

21 de novembro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 23h30.

Nota: nos ensaios é obrigatório o uso de máscara, que apenas será dispensada durante a apresentação do espetáculo.

Drama, uma criação de Victor Hugo Pontes, parte de Seis Personagens à Procura de Um Autor (1921), tal como A Gaivota de Tchékhov foi o ponto de partida para Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a.

Victor Hugo Pontes dá assim continuidade à sua pesquisa em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento.

Drama recria cena a cena a peça seminal de Pirandello, levando mais longe as questões acerca do próprio ato criativo: Até que ponto é possível coreografar um clássico da dramaturgia? Que tipo de objeto resulta? Que interpretações são suscitadas?

Tal como acontece em Pirandello, Drama, ao ampliar o jogo metateatral da peça recriada e ao romper com convenções da composição coreográfica, cria uma linguagem artística simultaneamente peculiar e desafiadora, quer para o coreógrafo e os intérpretes, quer para o público.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar