Home Região

Petição pela construção da variante da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém

1
lmagem arquivo

Um grupo alargado de cidadãos de Santarém e e da região vai lançar ainda esta semana uma petição online em defesa da construção da variante da linha do Norte na zona de Santarém.

A petição que pode ser assinada AQUI recorda que a 10 de janeiro de 2019 foi tornado público o Relatório do Plano Nacional de Investimentos 2030 e respetivos anexos em que constava como investimento uma obra há muito esperada em toda a região: a “construção da variante e aumento da velocidade máxima de circulação entre Santarém e Entroncamento (troço Vale de Santarém-Entroncamento)”.

Agora, na Apresentação do Programa Nacional de Investimentos para 2030 tornada pública no passado dia 22 de outubro, não consta qualquer referência a este projeto.

O texto da petição salienta que “o adiar sucessivo deste projeto constitui um perigo iminente e constante de derrocada das barreiras sobre a linha do comboio na zona da Ribeira de Santarém que, a acontecer, resultaria numa mais que provável catástrofe com eminentes perdas humanas”.

Assim, a petição dirigida à Assembleia da República pretende que sejam tomadas as diligências necessárias para que a “previsível intenção de não realização desta obra no âmbito do PNI 2030 seja revertida e que a referida variante à atual linha do Norte na zona de Santarém venha a ser uma realidade ainda na presente década”.

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version