Sou cuidadora da minha filha (deixei de trabalhar para cuidar dela) e candidatei-me ao subsídio de Cuidador Informal, entreguei a papelada solicitada que não é pouca e o meu processo foi entregue na Segurança Social no dia 24 de julho.
Enviaram pelo correio um cartão de cuidador informal no meu nome que não faço a mínima ideia para que serve mas o dito cartão tem data valor de 17 de novembro deste ano.
Todos os dias vou ao portal da segurança social onde pertenço que é Santarém e o que lá diz é que o meu processo está em curso. Ora há 3 meses que eles têm o processo e continua em curso. Pelo que já deu nas notícias há cerca de 1300 processos entregues mas até agora só 30 deles foram vistos e essas mesmas pessoas já recebem o respectivo subsídio.
O que eu gostaria se fosse possível era que vocês abordassem esse assunto nas notícias com alguém de direito porque anunciar que foi feito esse subsídio é muito bonito e só lhes fica bem, agora atribuí-lo como deviam às pessoas é que é mentira, desde já agradeço a vossa atenção.
Maria José Pereira