Teatro Maior de Idade estreia a peça A Cantora Careca em Torres Novas

Em Ribatejo Cool

O Teatro Maior de Idade, do projeto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, estreia no sábado, dia 7 de novembro, às 21h30 o seu mais recente espetáculo, fruto do trabalho desenvolvido ao longo do último ano de ensaios.

A Cantora Careca é uma obra de Eugéne Ionesco, escrita em 1948, que nega os valores críticos e literários da época traçando o caminho do antiteatro, conduzindo-o, assim, ao sucesso atual de escritor teatral. Ionesco rompe com o seu teatro do absurdo, todo o convencionalismo literário defendendo que a arte tem como objeto fundamental transmitir angústia. Essa angústia pode ser provada através de A Cantora Careca onde a palavra se transforma num fim e não num meio.

É num ambiente formal e caseiro que toda a cena se desenrola. Dois casais dialogam sobre a trivialidade da sua condição revelando um vácuo de pensamento e um desprezo enorme pelas palavras, criando, através de diálogos atemporais, uma espécie de anticomunicação, que poderá causar alguma estranheza no espectador. 

O Teatro Maior de Idade continua, desta forma, as suas descobertas e explorações literárias apelando a uma participação dinâmica e livre no traço do objeto artístico.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira local, nos pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: