Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara do Cartaxo aderiu ao programa SNS Vacinação Local
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara do Cartaxo aderiu ao programa SNS Vacinação Local

O Programa Vacinação SNS Local visa proporcionar aos utentes maiores de 65 anos o direito a vacinar-se contra a gripe sazonal, gratuitamente, numa farmácia da sua preferência, à semelhança do que acontece nas unidades de saúde.

A Câmara Municipal vai comparticipar a administração da vacina, num investimento previsto de 1.215 euros, o que permitirá a 540 utentes receber a vacina sem ter de se dirigir às unidades de saúde local – a marcação é feita diretamente na farmácia.

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um protocolo de colaboração com a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, para que os utentes com mais de 65 anos possam ser vacinados contra a gripe sazonal na sua farmácia de referência, permitindo uma maior proximidade para muitos dos idosos e, consequentemente, uma menor concentração de pessoas nos locais habituais de vacinação.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, explicou que a autarquia assume o pagamento de 90% do custo de administração da vacina e a Dignitude, os restantes 10%.

Para o autarca “a principal mais valia desta parceria é evitar que os nossos concidadãos, de idade mais avançada, que constituem um grupo de risco no âmbito da pandemia da doença Covid-19, tenham de se dirigir às unidades de saúde, num momento especialmente crítico de evolução da situação epidemiológica”.

O autarca destacou a “disponibilidade das farmácias do concelho para receber os utentes e administrar a vacina”, como aspeto essencial para o sucesso do programa de vacinação, “por permitirem o aumento significativo dos locais de vacinação, colocarem as competências dos seus técnicos ao serviço da comunidade”.

Programa Vacinação SNS Local – Farmácias que aderiram no concelho:

Farmácia Pereira

Farmácia Central do Cartaxo

Farmácia Abílio Guerra

Farmácia Correia dos Santos

Farmácia Ereirense – Ereira

Farmácia Areosa – Pontével

Farmácia Moderna – Vila Chã de Ourique

Consulte AQUI os contactos das farmácias.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar