fbpx

Hospital de Santarém tem Gabinete de Crise com reuniões diárias

Em Saúde

Desde o início da pandemia Covid-19, o conselho de administração do Hospital de Santarém sentiu a necessidade de criação de um Gabinete de Crise que “respondesse atempadamente aos novos desafios e dificuldades que se nos colocavam, que iam muito para além da gestão habitual, e exigiam a tomada de decisões imediatas, de modo a salvaguardar os nossos profissionais e os nossos utentes”.

O Gabinete é constituído pela presidente do Conselho de Administração, Diretor Clínico, Enfermeiro Diretor, gestores assistenciais, gestores administrativos e por todos os especialistas que venham a ser considerados necessários no evoluir das condicionantes da pandemia.

O Gabinete reúne diariamente para avaliação e tomada de decisões.

O Hospital tem assim uma resposta institucional, apurando responsabilidades, operacionalizando decisões e planos, numa política de transparência e cooperação com todos os parceiros com que nos articulamos, salienta o conselho de administração.

“Esta dinâmica tem-nos permitido, desde o início da Pandemia, definir as prioridades e necessidades na adaptação das estruturas físicas, na definição de circuitos paralelos, na adequação dos recursos humanos, na aquisição dos equipamentos, testes e Equipamentos de proteção iindividual, o que nos possibilitou  assegurar  preventivamente a qualidade da prestação de cuidados de saúde a doentes Covid e Não- Covid”, salienta o concelho de administração .

“A chegada da segunda vaga da pandemia veio demonstrar-nos que a nossa decisão foi acertada para liderar na incerteza”, conclui o conselho de administração.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: