Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoVídeo - Deputado do PSD: “Concluir o IC3 e resolver o acesso...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Vídeo – Deputado do PSD: “Concluir o IC3 e resolver o acesso ao Eco Parque da Chamusca é uma questão de justiça nacional”

O deputado do PSD Duarte Marques, levou o assunto dos acessos ao Eco Parque do Relvão, na Chamusca, à discussão do Orçamento do Estado na área das Infraestruturas e Habitação. O deputado do PSD afirmou que, em Portugal, “não há obra mais justa e mais urgente do que esta” e mesmo assim está fora do OE2021, fora do PNI2030.

A conclusão do IC3 é urgente para resolver os problemas causados em concelhos como a Chamusca, mas também em Alpiarça, Almeirim e a Golegã. O deputado do PSD lembrou que “esta população aceitou receber os resíduos mais tóxicos de todo o país sem reclamar. Foram solidários com Portugal. É tempo de o país corrigir essa injustiça.”

Duarte Marques destacou que “se têm sido verbas da ação climática e fundos europeus na área ambiental que têm permitido renovar frotas de autocarros, comboios, financiar os carros elétricos e até a reabilitação urbana, talvez seja o momento do Ministro fazer um trade off com o colega do Ambiente e encontrar forma de financiar esta obra”.

O deputado do PSD foi mais longe e propôs que o Fundo Ambiental que tem sido “utilizado de forma indiscriminada pelo Governo para financiar tudo e mais alguma coisa” (até os carros dos Gabinetes Ministeriais) “seria justo que pudesse ser utilizado para esta obra que, como poucas, está relacionada com a redução de impactos ambientais”

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar