Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioRegiãoPSD de Santarém exige que Governo altere Plano Nacional de Investimento
banner-complexo-aquático

PSD de Santarém exige que Governo altere Plano Nacional de Investimento

A Comissão Política do PSD de Santarém reuniu, no dia 9 de novembro, para mostrar a sua “indignação pela última versão do Plano Nacional de Investimento 2030, evidenciar a ausência de investimento estruturante para o Concelho de Santarém”.
O PSD de Santarém considera “grave e revelador de uma ausência de visão e conhecimento dos problemas reais do território, o facto do o troço Ferroviário Vale de Santarém – Entroncamento, cuja construção de variante e aumento da velocidade máxima de circulação entre Santarém e Entroncamento estava previsto na primeira versão do PNI2030 de Janeiro 2019, ter desaparecido nesta segunda e última versão”.
O PSD salienta que este “é um investimento unanimemente considerado fundamental e que, inclusive, esteve em 2009 com espaço canal definido, expropriações realizadas e com data de lançamento de empreitada anunciado”.
“Um investimento que representa 3% da totalidade da verba existente para a ferrovia no PNI2030 e irá influenciar positivamente cerca de 9% da população portuguesa e trazer mais coesão ao território”, adianta o PSD.
O PSD de Santarém reforça a sua “indignação ao constatar simultaneamente que esta última versão do PNI2030 evidencia uma ausência de investimento estruturante para o Concelho de Santarém nomeadamente, a ausência do reforço de verbas para o Plano Global de Estabilização das Encostas, uma nova saída da A1 no norte do concelho, a Variante da EN3 ao Vale de Santarém, correção ao traçado da EN362 para Alcanede, conclusão do IC10, situação que nos deve revoltar e preocupar”.
O presidente do PSD de Santarém, Ricardo Gonçalves refere que “é com profundo desagrado que somos surpreendidos, pelo Governo do Partido Socialista, de uma ausência de investimento nos projetos que consideramos estratégicos para o futuro de Santarém e que têm impacto nacional”.
A Comissão Política de Secção do PSD apela “à união de esforços das diversas forças partidárias com assento Parlamentar para que do ponto de vista legislativo a Assembleia da República obrigue o Governo a proceder às devidas alterações do PNI2030, recolocando Santarém e a Região no sentido do progresso e desenvolvimento social”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO