fbpx

Projeto m-Lan requalifica escolas do ensino básico de Almeirim

Em Educação

Escolas do ensino básico do concelho de Almeirim beneficiam de novos equipamentos de acesso à internet e redes de fibra ótica.

No âmbito do projeto m-Lan do Ministério da Educação, que visa requalificar as escolas ao nível das redes sem fios, o Município de Almeirim apresentou cinco candidaturas relativas às suas escolas com infraestruturas mais antigas e obsoletas, tendo sido todas aprovadas.
Foram já dotadas de novos equipamentos as escolas de Cortiçois, Centro Escolar de Fazendas de Almeirim e Centro Escolar de Almeirim.
Por seu lado, as escolas de Benfica do Ribatejo e do Canto do Jardim irão beneficiar desta atualização aquando da conclusão das obras de requalificação a que serão submetidas.
As restantes escolas, que tinham beneficiado de obras recentemente já possuíam este tipo de infraestruturas atualizadas pelo que não foram alvo desta intervenção.
Desta forma, melhorou-se o acesso à Internet dos edifícios, através de fibra ótica e foram instalados equipamentos mais atuais, nomeadamente antenas mais fiáveis e seguras e garantindo uma melhor cobertura do espaço, contribuindo assim para que a utilização das tecnologias nestas escolas seja facilitada e se faça em muito melhores condições, tendo em conta o contributo que podem dar ao processo de aprendizagem, em especial nestes tempos de pandemia.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: