fbpx

Almeirim tem mais 9 casos confirmados de covid-19

Em Saúde

Registam-se mais 9 casos confirmados de covid-19, no concelho de Almeirim, hoje, 16 de novembro, dia em que Almeirim passa a fazer parte da lista de municípios de elevado risco, e por isso submetido a medidas mais restritivas para combater a pandemia.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, no concelho de Almeirim, a taxa de incidência nos últimos 14 dias é de 361 por 100 mil habitantes. “Para sairmos de concelho de risco é necessário que baixe para menos de 240”, afirma o autarca, apelando a todos para que cumpram as medidas de prevenção para baixar a taxa de incidência.

Segundo a comunicação publicada esta tarde pelo presidente da Câmara de Almeirim, há 177 casos confirmados no concelho. Contam-se 102 pessoas recuperadas (mais 15 do que ontem). Mantêm-se 4 óbitos. Há 71 casos ativos no concelho (mais 6 do que ontem).

Portugal regista hoje 91 mortos, novo máximo diário, e mais 3.996 casos

Portugal registou hoje o número máximo de mortes diárias por covid-19 ao contabilizar mais 91 óbitos nas últimas 24 horas e contabilizou mais 3.996 novos casos de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de internamentos hospitalares por covid-19 ultrapassou, pela primeira vez, os três mil casos (3.040).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.472 mortes e 255.672 casos de infeção pelo novo coronavírus, continuando a região Norte a ser a mais afetada tanto em número de mortes (44) como em novos casos (2.063).

Segundo a DGS, em relação aos casos confirmados e aos recuperados (mais 3.560), os valores de hoje resultam de uma mudança no sistema de análise de dados, sendo a diferença diária nestes campos calculada em relação aos dados do dia anterior.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: