fbpx

Mação acolhe Heróis da Fruta

Em Educação

O programa nacional “Heróis da Fruta”, de combate à má nutrição infantil, está de volta e Mação aceitou o desafio pelo 8.º ano consecutivo. O desafio deste projeto da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil é simples: promover um Lanche Escolar Saudável.

A iniciativa teve início na semana passada e decorre durante 5 semanas em que a Câmara Municipal de Mação oferece às crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo uma peça de fruta para o lanche.

A fruta chega às escolas diariamente em cestas que são desinfetadas. Os professores e educadores ajudam as técnicas do serviço de Ação Social a concretizar o projeto que, mesmo num ano atípico, prossegue os seus objetivos.

“Heróis da Fruta” é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo.

Os 4 objetivos pedagógicos do programa são incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa; conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde; encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável e despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: