fbpx

Roadshow Net Viva & Segura com workshop está de volta às escolas

Em Educação

A NET Viva e Segura, uma parceria da DECOJovem e DECO PROTESTE com o Google, é um projeto que promove a literacia digital e incentiva os jovens com idade escolar entre os 13 e 17 anos a aceder à internet de forma segura e que regressa este ano lectivo às escolas em novo formato. Na região do Ribatejo e Oeste, os próximos workshops vão ter lugar no Externato Cooperativo da Benedita no dia 19 de novembro; e na Escola Secundária de Sá da Bandeira, Santarém no dia 20 de novembro.

Na sua 3.ª edição, a NET Viva e Segura realiza um roadshow em 20 escolas, em cada distrito de Portugal, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, com actividades dirigidas a toda a comunidade educativa, sempre num formato dinâmico, interativo e divertido, com a presença de especialistas para informar, debater e refletir sobre temas do mundo digital.

As escolas poderão contar com workshops sobre os temas da segurança dos seus dados, privacidade e cuidados com as partilhas, respeito e cortesia nas redes sociais para que os alunos fiquem mais preparados e sejam mais críticos na sua utilização da internet. Para tal foram preparados várias dinâmicas e jogos digitais.

A DECOJovem conta com vários animadores e especialistas para acompanhar estas actividades, procurando incentivar os mais novos a pensar sobre temáticas que fazem parte da sua realidade virtual e vida social, nomeadamente segurança, privacidade e respeito na sua presença no mundo digital.

Saiba mais no website. https://decojovem.pt/

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: