fbpx

Centenário de Bernardo Santarém celebrado hoje em Santarém com lançamento de biografia do escritor

Em Ribatejo Cool

Celebra-se hoje, 19 de novembro, o centenário de Bernardo Santareno com a edição do livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, uma biografia escrita por José Miguel Correia Noras.

Com a chancela da Âncora Editora, esta obra desenvolve-se por 448 páginas, com 619 notas de rodapé e mais de cem fotografias.

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar” tem nota de abertura do General António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, director da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da Família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva.

O seu lançamento decorre em Santarém, nos dias 19 e 20 de Novembro, às 20h30, no Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Actor Mário Viegas, e em Alcanena, no dia 28 de novembro, às 16 horas, no Cine-Teatro São Pedro. Estão ainda previstas sessões de apresentação em Alcobaça, Almeirim, Alpiarça, Caldas da Rainha, Coimbra, Golegã, Lamego, Lisboa, Nazaré, Porto e Tomar, em datas a anunciar.

Ciente das limitações impostas pela severidade da pandemia (permitindo somente 25 presenças nestas iniciativas), a apresentação em Santarém decorre hoje e amanhã, e terá transmissão no Facebook do autor. Em Santarém, a apresentação estará a cargo de Jacinto Rego de Almeida (escritor e diplomata) e de Rejane Wilke (escritora e jornalista). Em Alcanena, o livro será apresentado por Vicente Batalha (actor, encenador, primeiro e único presidente do Instituto Bernardo Santareno).

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: