fbpx

Já começou o Festival de Filosofia em Abrantes

Em Educação

Começou esta manhã, o Festival de Filosofia de Abrantes 2020. Organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, este ano o Festival é concentrado apenas num só dia, 19 de novembro – Dia Mundial da Filosofia – num formato diferente das edições anteriores devido à situação de pandemia provocada pela Covid-19.

A maioria das comunicações foram previamente gravadas e estão a ser transmitidas on-line nos canais digitais da autarquia, oferecendo a vantagem de poderem ser seguidas em qualquer parte do mundo e em qualquer momento, já que ficarão disponíveis em arquivo.

Esta tarde, às 14h30, será transmitida a palestra de Onésimo Teotónio Almeida. Será a única transmissão em direto e a incluir uma interação com alguns alunos do ensino secundário, numa parceria com os dois agrupamentos de escolas do concelho. 

Quem não é da sua terra não merece ser de parte nenhuma” é o título da comunicação de Onésimo Teotónio Almeida, filósofo, professor na Universidade de Brown (EUA), onde é catedrático no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros. Presidiu em 2018 às comemorações do Dia de Portugal e foi orador da edição 2017 do Festival de Filosofia de Abrantes.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: