fbpx

Premiados do Concurso Nacional de Bolo-rei e de Bolos Especiais de Natal já são conhecidos

Em Empresas

O “Bolo Rei Escangalhado” confecionado pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro e a Trança de Natal confecionada pela Mina da Estação de São João da Madeira obtiveram a distinção Melhor dos Melhores no 9.º Concurso Nacional de Bolo Rei  Tradicional Português e no 9º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal, respetivamente, que decorreram a 10 e 11 de novembro, numa organização do CNEMA em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respetiva Direção.

Bolo-rei Escangalhado

Estas iniciativas tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses. Neste âmbito, estão previstas ações que visam acrescentar valor comercial e valorizar o produto para benefício dos produtores.

Trança de Natal

Assim, os premiados que obtiveram a qualificação “Melhor dos Melhores” podem beneficiar de um stand tipo, gratuito, no Salão Prazer de Provar 2021 durante a Feira Nacional de Agricultura. Quem conseguiu Medalhas de Ouro, Prata e Bronze pode beneficiar de uma redução, respectivamente, de 30%, de 20% e de 10% no custo do stand.

No decurso do Salão Prazer de Provar 2021, todos os premiados terão direito a ter os seus produtos, nomes, logótipos e prémios obtidos em exposição apropriada, localizada no sector dos “QUALIFICADOS”, sendo organizadas provas mediante inscrição dos produtores e disponibilidade de espaços por parte da Organização.

A lista de premiados está disponível em www.cnema.pt e www.concursosnacionais.pt.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: