fbpx

Câmara de Abrantes organiza Webinário sobre Desafios Sociais

Em Região

A Câmara Municipal de Abrantes realiza um webinário sobre Desafios Sociais, dia 25 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

O evento segue a linha da edição anual das Jornadas Sociais, mas será realizado em plataforma digital para acautelar a segurança de todos os participantes.

Pretende-se promover um espaço de reflexão e de debate; valorizar o trabalho em rede; promover a partilha de recursos entre as instituições e compreender o papel da colaboração na promoção do desenvolvimento social e local.

O webinário destina-se a profissionais e técnicos/as das diferentes áreas com intervenção social; Parceiros da Rede Social de Abrantes e do Médio Tejo; Representantes das organizações Sociais e população em geral.

Os trabalhos começam às 10h15, com uma sessão de abertura pela vereadora da Ação Social, Celeste Simão.

O primeiro painel está marcado para as 10h30, sendo subordinado ao tema “Perspetivas da

Transgeracionalidade da violência” e terá como oradores Paulo Guerra, Juiz Desembargador e Diretor-Adjunto do Centro de Estudos Judiciários, e Anabela Quintanilha, Advogada, Mediadora Familiar e Presidente da Federação Nacional da Mediação Familiar.

No segundo painel, agendado para as 1h30, Bruna Tapada, da Associação Igualdade.pt, abordará a “Estratégia Integrada de Intervenção para a Área da violência Doméstica e de Género no Médio Tejo – REIVA/Espaço M”.

Pelas 14h30, haverá um Conselho Local de Acção Social (CLAS) aberto, no qual as várias entidades da área social do concelho de Abrantes irão discutir os “Desafios do trabalho em rede em tempo de COVID 19”.

Para participar no webinário, os interessados deverão realizar uma inscrição prévia no site da Câmara, em cm-abrantes.pt. A participação é livre, mas a inscrição é indispensável. Para informações adicionais, está o disponível o número de telefone 96 691 94 90.

São parceiros da Câmara na organização do evento, a REIVA – Rede Especializada de Intervenção na Violência de Abrantes; a Rede Social e o Espaço M – resposta intermunicipal e integrada para a problemática da violência doméstica e de género na região do Médio Tejo.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: