fbpx

José Miguel Noras propõe dar o nome de Bernardo Santareno ao Hospital de Santarém

Em Ribatejo Cool

Na celebração do centenário de Bernardo Santareno, José Miguel Noras propõe a a atribuição do nome do médico e escritor ao Hospital Distrital de Santarém.

O ex-presidente da Câmara de santarém defende ainda a criação de uma fundação dedicada à vida e obra do escritor e a sua instalação na casa onde o Bernardo Santareno nasceu, que foi adquirida pela Câmara Municipal durante a sua presidência e que se encontra abandonada e em degradação.  

As propostas foram apresentadas por José Miguel Noras na palestra de apresentação do livro com o título “Bernardo Santareno – Da nascente até ao Mar”, iniciativa que integrou as comemorações do centenário do nascimento de Bernardo Santareno.  

Trata-se de uma biografia de Bernardo Santareno, com a chancela da Âncora Editora. A obra tem 448 páginas, com 619 notas de rodapé e mais de cem fotografias.

O livro tem nota de abertura do General António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, diretor da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da Família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva.

Após o lançamento do livro em Santarém, nos dias 19 e 20 de novembro, segue-se a apresentação em Alcanena, no dia 28 de novembro, às 16 horas, no Cine-Teatro São Pedro.

Estão ainda previstas sessões de apresentação em Alcobaça, Almeirim, Alpiarça, Caldas da Rainha, Coimbra, Golegã, Lamego, Lisboa, Nazaré, Porto e Tomar, em datas a anunciar.

Assista à palestra completa AQUI:

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: