fbpx

Biblioteca de Santarém adere ao projeto PADES

Em Região

A adesão do Município de Santarém ao Projeto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas vai permitir a atribuição de novos equipamentos tecnológicos à Biblioteca Municipal de Santarém e reforçar a formação dos seus técnicos. O PADES é um programa da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, ao qual aderiu a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que o Município de Santarém integra.

Este programa que conta com um investimento da Câmara de Santarém de sete mil seiscentos e quarenta euros, vai permitir a aquisição de 14 computadores, 6 drones, 1 impressora 3D, e vários kits robóticos, para além de Formação aos técnicos da Biblioteca Municipal Braamcamp Freire e da Sala de Leitura Bernardo Santareno, nas áreas da Robótica e da Informática, a cargo de uma empresa devidamente credenciada.

Este programa, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, contempla um investimento total de mais de 175 mil euros, para as 20 Bibliotecas da Rede Intermunicipal da Lezíria do Tejo, assim como para as 4 Bibliotecas Itinerantes.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: