fbpx

Challenge90: a reinvenção da prática de desporto e bem-estar em tempos de pandemia

Em Desporto
Verónica Raposo adaptou-se à crise e tornou a empresa Revolution um caso de sucesso

No cenário de crise atual, a Revolution, empresa de Torres Novas soube adaptar-se e reinventar-se e é hoje um caso de sucesso no panorama do desporto e bem-estar.

A Revolution surgiu em Maio de 2019, em Torres Novas, com um conceito de personal training (PT) especializado em eletroestimulação muscular, PT em estúdio (funcional e musculação), ao domicílio, outdoor e em meio aquático.

A jovem empreendedora de Torres Novas Verónica Raposo reinventou a atividade da empresa

Em Março deste ano, como a maioria das empresas a nível nacional, a jovem empreendedora Verónica Raposo viu o seu negócio reduzido a zero e sem perspetivas de recuperação. Era preciso encontrar uma solução para garantir a sobrevivência de um projeto que estaria ainda em processo de consolidação.

Verónica Raposo

“A importância da prática de desporto e a criação de hábitos saudáveis para o equilíbrio individual e saúde mental acentuaram-se durante o confinamento obrigatório e foram o mote para a reinvenção e adaptação do negócio”, afirma Verónica Raposo.

“A consciência social, segurança, saúde e conforto estão na base da criação do novo serviço da Revolution, o Challenge90”, adianta a empreendedora, salientando que “este novo serviço surge em Maio e tem vindo a adaptar-se às necessidades do público e à imprevisibilidade dos tempos atuais”.

Mais do que um programa de perda de peso, o Challenge90 é uma proposta de mudança de hábitos. Trata-se de um programa de acompanhamento online que engloba treino, aconselhamento nutricional e coaching. Permite a prática de exercício em qualquer local, qualquer horário e em segurança.

Sem fidelização, sugere ao cliente um acompanhamento por um período de 90 dias para uma verdadeira alteração de hábitos e obtenção de resultados.

Versátil e adaptado às necessidades do cliente, é possível subscrever o acompanhamento total, parcial ou zoom. O plano total inclui seis treinos semanais (dois treinos online e planeamento de 4 treinos de realização autónoma), aconselhamento nutricional e coaching. Do acompanhamento parcial faz parte apenas a componente de treino, sendo que o cliente poderá ainda optar apenas pelas duas aulas semanais online via Zoom.

“O programa tem tido bastante aceitação por parte do público que tem decidido manter o acompanhamento após os 90 dias, dando origem à extensão deste produto e criação do Challenge90 PRO, que inclui os serviços do programa original e a inclusão de cargas para progressão da condição física”, refere Mónica Raposo.

Atualmente a Revolution está a desenvolver um plano de expansão do negócio online com a criação de novos serviços e captação de vários segmentos de mercado.

Este é um exemplo claro que a criatividade e adaptação são fundamentais para qualquer negócio e que as crises também podem ser encaradas como oportunidades.

Em tempo de pandemia a Revolution tem sido uma revolução na área de desporto e bem-estar e na vida dos seus clientes.

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: