Museu Rural e do Vinho do Cartaxo assinala aniversário com visita virtual

Em Ribatejo Cool

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo celebra 35 anos de vida ao serviço da cultura, da promoção das tradições e da preservação do saber.

“Valorizar e divulgar as tradições associadas ao mundo rural, em particular à cultura da vinha e à produção do vinho, tem sido o objetivo maior de um espaço museológico contruído a partir da iniciativa de quem o imaginou e que pela determinação e perseverança, o concretizou, pela boa vontade de muitos que doaram peças em nome da preservação da identidade mais profunda do concelho, pela criatividade e empenho de quem participou nas suas exposições, nas suas atividades dedicadas a toda a comunidade, pelo profissionalismo de quem há 35 anos recebe visitantes e os guia no percurso museológico como quem os leva em visita aos campos do Ribatejo e às adegas e tabernas antigas do nosso concelho”, refere a nota de imprensa.

Desde 23 de novembro de 1985, visitantes vindos de todo o país e do estrangeiro têm entrado no Museu para conhecer a cultura e as tradições.

Há 35 anos que o dia 23 de novembro é vivido em festa, com as portas do Museu abertas para celebrar com toda a comunidade. Agora, “para que em 2020 a pandemia não possa vencer a tradição”, a Câmara Municipal do Cartaxo procurou quem pudesse oferecer à comunidade a possibilidade de percorrer o Museu a partir da segurança da sua casa – desta vontade nasceu a parceria com a empresa inBig, empresa do Cartaxo que aceitou o desafio e criou uma visita virtual a todo o espaço museológico.

Para entrar na visita virtual 360o ao Museu Rural e do Vinho, clique neste link https://bit.ly/3kYeHkF

A inBiG – 360º Solutions & Corporate é uma empresa do Cartaxo dedicada à fotografia e vídeo.

Leave a Reply