fbpx
smart

Constância enviou mais de 250 trabalhos para o IPO, em Lisboa – um presépio, decorações de Natal, bonecos, mantas e bolsas

Em Sociedade

Foram mais de 250 os trabalhos enviados de Constância, para o Serviço de Pediatria do IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa, através do projeto de solidariedade e voluntariado «Sorrisos entre Letras».

Além dos bonecos, bolas, mantas, bolsas, e muitos outros, foi também oferecido um presépio e algumas decorações de Natal, trabalhos todos feitos em croché, que têm como principal objetivo levar cor e alegria aos espaços do Serviço Pediatria do IPO neste período festivo que se avizinha.

Todos os objetos foram devidamente embalados e sempre acompanhados de um pequeno livro elaborado pela Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, com uma história tradicional, alguns passatempos e uma breve explicação do projeto.

«Sorrisos entre Letras»

Após alguns meses de paragem, em consequência da pandemia Covid-19, o projeto «Sorrisos entre Letras» reiniciou a sua atividade em julho com encontros presenciais mensais, cumprindo todas as normas da Direção-Geral da Saúde – DGS e o Plano Municipal de Proteção Civil. De momento e face à atual situação os encontros presenciais voltaram a ser interrompidos devido ao confinamento parcial que vivemos.

No entanto, e para que não se perca a grandioso espírito de solidariedade deste projeto, a equipa da Biblioteca Municipal continuará a acompanhar e a comunicar com as voluntárias através de formas alternativas, levando-lhes regularmente material e ajuda sempre que necessário a suas casas ou deixando os materiais nas juntas de freguesia.

Recorde-se que o projeto «Sorrisos entre Letras», funciona desde janeiro de 2019, promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo. «Sorrisos entre Letras» visa criar uma atividade regular com voluntários residentes ou não nas freguesias, para confecionarem brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que se destinam a oferecer a crianças que estejam internadas em serviços oncológicos

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: